top of page

A cura no Tarot é possível.

  • Vera Lucia
  • 14 de nov. de 2016
  • 4 min de leitura

Tanto preconceito, tanta descrença de algo que devia ser considerado uma ferramenta importantíssima de auto-conhecimento, que por vezes funciona melhor que consultas exaustivas de psicologia.


Vamos cá ver uma questão, a verdade contida nas cartas está lá. Se você se mantiver por esse caminho vai lá dar. Mas sabendo antemão pode alterar o seu futuro. Tarólogos, cartomantes são chamados de charlatães quando erram suas previsões mas no fundo você é que, tomando conhecimento antecipadamente, decidiu alterá-las. É para isso, que serve o Tarot, permitindo a cura depois do conhecimento da verdade.


Então, mas não está tudo já predestinado?

Está e não está.

Todos possuímos caminhos já predestinados com resultados já escritos. Mas são imensos os caminhos. Tanto que dizem, que antes de partirmos, vemos 8 minutos de histórias que vivemos e outras que não vivemos. Dai conclui-se, que poderia ter feito outras escolhas, porque tinha consigo o seu maior dom, o livre arbítrio.

Porque faria você tratamentos energéticos, tomava vitaminas, se não fosse para melhorar? Você sabe disso, quando opta por fazer boas escolhas, a sua vida muda.

Para ler as cartas não é preciso ser-se "bruxo", nem ter frequentado centros espíritas, tirar licenciatura a psicologia, todos conseguimos. Devemos começar por evoluir a nossa mente, sentindo as energias que nos envolvem e que podemos tirar partido delas. Falar consigo e ter conversas frontais e directas, recebendo o amor que o circula em energia cósmica de braços abertos.


Ao estar receptiva recebe o que deseja, conhecer-se a si mesmo, e percebendo o poder que tem em mudar a sua vida. Saber que uma relação tem como futuro uma carta a torre, não deve deixá-la a chorar por meses a fio, sentada no sofá comendo chocolates. Deve permitir que se levante, e que faça algo para que isso não aconteça.

O Tarot faz as previsões, não erra. Está lá. Você pediu e recebeu a verdade.

Consegue lidar com ela?

Porque não, agir e alterar. Está cá para evoluir.

Se fosse tão drástica e tão predestinada a sua vida.

Porque Deus lhe daria a esperança?

Eu vejo os Arcanos maiores do Tarot como o ciclo aqui neste plano de 3 dimensão.

O que temos de fazer e aprender para atingir o Mundo, a evolução. Considerada a melhor carta no Tarot e curiosamente é a última carta.


O louco, a centelha divida, a semente plantada dentro de nós. O Mago o poder que temos em acção, em colocar em prática os nossos desejos de mudança.

Depois a Sacerdotisa, a Imperatriz, o Imperador e o Hierofante.

Podemos verificar uma Sacerdotisa Mulher ao lado de outra Mulher. Assim como um Hierofante ser identificado como um homem ao lado de outro Homem.

Reflectindo assim a dualidade dos sexos.

Eu interpreto da seguinte maneira:

Nós mulheres somos aqui em terra as mães, as filhas, a mulher, e possuímos todos um Eu Superior que neste caso se representa pela Sacerdotisa, o lado feminino em todos nós.

Assim como nos homens o lado pai, os filhos, o homem possui o seu Eu superior representando o Hierofante, o lado masculino em todos nós.

Com os amantes recebemos o amor Divino.

As rédeas, de nossas próprias vidas, com a possibilidade do livre arbítrio, na carta da carruagem. Dá-nos força para conseguirmos ultrapassar os obstáculos.

Dá-nos o conhecimento para que possamos decidir o que devemos escolher, ouvindo a nossa consciência e a nossa sabedoria, temos o poder de alterar e mudar a nossa vida, com a roda da fortuna.

Mas inverter a importância dos valores trás consequências.

A justiça será feita. Há uma ordem natural quando começar a ver as coisas de outra perspectiva com o enforcado, o corte será necessário e terá de renascer de novo fazendo novas escolhas e terminando com o passado e com opções erradas que tomou até ao momento.

Mas tem do seu lado o bem e o mal com que terá de viver e fazer o uso do seu livre arbítrio.

O desmoronamento de certos valores, só o que for verdadeiro e sólido irá resistir com a saída da carta a Torre.

A Estrela, a lua e o Sol curioso como podem reparar, todos os corpos celestes que mais influência tem em nós, estarem a seguir ao desmoronamento de tudo, indicando que o impacto deles sobre as nossas vidas é muito importante. A Estrela a claridade mental para o acesso a algo superior para lidar com estas dualidades na terceira dimensão pois com a lua vem a ilusão e com o sol a iluminação.

Para que no fim sejamos julgados e tenhamos entrada no Mundo consoante as nossas escolhas aqui.


Considero as cartas do Tarot não como um simples baralho de cartas, mas como a possibilidade de comunicar com o seu Eu Divino, a sua Sacerdotisa ou o seu Hierofante.

Obtendo as respostas e os conselhos que precisa para tomar decisões.

O que mais tememos ? O ter de escolher, optar por um caminho sem ter conhecimento do que poderá acontecer. Mas isso não é verdade. Nós podemos saber antecipadamente. Assim como a quântica veio provar que a matéria ou a nossa vida é real porque estamos a olhar para ela. Porque antes não o é. Mas também não é nada. É consciência. É ENERGIA!

E toda a energia pode ser potenciada.

Por este facto acontece a cura. O conhecimento da verdade.

Bênção de Luz


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Black Facebook Icon
bottom of page